22 de maio de 2018

Governo avança com guardas armados a bordo dos navios da Marinha Mercante

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse ontem no Funchal que o Governo vai avançar com legislação para permitir a presença de polícia armada a bordo dos navios da Marinha Mercante.
"Nós precisamos de legislação para diminuir e minimizar o perigo que é atravessar determinados mares do globo e que tem a ver com a legislação para podermos ter polícia armada a bordo dos navios", afirmou a governante, revelando que já existe uma "solução acordada" dentro do Governo.
"Será um diploma que rapidamente mandaremos para a Assembleia da República", disse a ministra, durante a sessão de abertura do Dia do Empresário Madeirense, uma iniciativa organizada pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF).
Relembro que, a nível europeu, apenas Portugal e a Lituânia não permitem a presença de agentes armados, uma forma de reduzir os riscos sofridos pelas tripulações e navios nacionais quando navegam em zonas de risco. Esta lacuna legal poderá tornar-se um obstáculo à utilização do nosso pavilhão por armadores internacionais que trafegam nessas zonas.
Fonte

2 comentários:

  1. Eu pergunto. O governo vai aprovar legislação para proteger navios mercantes. Quais navios se não temos marinha mercante. Proteger navios com bandeira da Madeira em que na maioria não há sequer um cidadão português! Claro quem deve estar a par rir o coco são os esclavagistas que embandeirar os navios em bandeira de conveniência e ainda lhes vão oferecer segurança. Estes senhores que se vão é encher de pulgas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para os cacilheiros. A região de Lisboa está cheia de bandidos.

      Eliminar